Dois jeitos que eu faço para aliviar a ansiedade

Oi gente, mas Oi Mesmo! Tudo bem? Os problemas emocionais afetam a nossa geração. A falta de tempo e os inúmeros compromissos levam nosso corpo a uma carga de adrenalina exagerada. A inabilidade de lidar com as circunstâncias, consequentemente, acabam gerando estresse, que por sua vez, acarretam em depressão e ansiedade.

Desde pequena sou muito ansiosa. Minha mãe conta que eu chorava horrores quando ela entregava meu presente por último. Não tinha paciência de esperar dois minutos, para que minhas irmãs recebessem, abrissem e agradecessem. Sempre queria ser a primeira.Traços de ansiedade que me acompanham até hoje.

Sintomas

As doenças emocionais podem provocar agonia, preocupação excessiva, dor de barriga, medo constante, roer as unhas, sentir tremores e falar muito rápido. Enjoo, vômitos, agitação e balanço das pernas e dos braços, insônia, tontura ou sensação de desmaio, nervosismo, falta de ar ou respiração ofegante, dificuldade de concentração, dor ou aperto no peito e palpitações no coração.

Os sintomas variam de pessoa. Eu, por exemplo, sinto falta de ar. Minha respiração fica curta até para comer tenho dificuldade e, às vezes, uma leve tristeza. Para tanto, descobri dois paliativos que ajudam a controlar meu emocional. Qualquer pessoa pode utilizar essas ferramentas.

Aplicativo para corrigir a respiração

Eu já perdi a conta de quantas pessoas já indiquei para baixar o “Respiração Prânica”.  Ele é um aplicativo gratuito para exercícios respiratórios. É muito bom, de verdade! Alivia o stress, ansiedade, depressão e ataque de apetite. Ajuda silenciar a mente, relaxar, acalmar, energizar e colabora com quem quer parar de fumar.

No começo usava o app até três vezes por dia, porém, agora, só utilizo quando estou mal. Eu uso o programa “acalmar”, são oito opções dentro do app, no total. Esse é o link para você baixar: Respiração Prânica – Play Store 

aplicativo prayana

Não conheço a versão para IOS, mas com certeza existe!

Vídeos com palavras positivas

Eu tenho um pé atrás com produtos de autoajuda, mas os vídeos que achei no YouTube, me ajudaram bastante. Os vídeos são de palavras positivas, excelentes para levantar a autoestima, equilibrar as emoções e fortalecer a personalidade. Eles são ótimos, principalmente na TPM, período em que as mulheres ficam mais sensíveis. Geralmente ouço pela manhã, enquanto arrumo para ir trabalhar. Um dos vídeos é esse, é só apertar o play 👇

O Brasil é o país com a maior taxa de pessoas com transtornos de ansiedade no mundo e o quinto em casos de depressão de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo a Previdência Social, os transtornos mentais já são a terceira razão de afastamentos do trabalho.

Existem vários níveis de transtornos emocionais. Essas dicas que eu dei, são apenas para casos leves. Se você tem sofrido, constantemente, procure um psiquiátrica, um remédio aliviará a tensão e lhe trará mais qualidade de vida.

Essas são as formas que me ajudaram e que me ajudam até hoje, todavia, sempre procuro Deus em primeiro lugar, porque afinal de contas, sem ele não somos nada!

Gostou da dica? Você tem alguma outra? Deixe aqui nos comentários.

Obrigada por acompanhar o Blog e até o próximo post.

Um beijo, tchau.

Instagram: @daniellychavess

Facebook: Danielly Chaves

Twitter: @danielly_chaves

Você vai gostar de A dança cura depressão

Texto: Danielly Chaves

 

Deixe seu comentário abaixo

Notícias Relacionadas