Faça seu perfume com apenas dois ingredientes

Oi gente, mas Oi Mesmo! Tudo bem? Um perfume cheiroso é apaixonante. Não importa a ocasião, se no dia a dia ou em um evento importante, estar perfumado é chique e essencial. O cheiro de cada um faz parte da composição do look e diz muito sobre a personalidade. É como se fosse a identidade olfativa. Toooooooodo mundo reconhece a pessoa pelo cheiro!!! Não é verdade, rsrsrs.

Agora uma dica que vai te deixar chocado é que você pode fazer seu próprio perfume em casa. Eu nunca imaginei que isso fosse possível, até que minha tia Joana D’Arc me contou que há 13 anos, ela mesma faz o seu. “Eu usava um perfume caro, de 500 reais, e devido as circunstâncias, não estava conseguindo mais comprá-lo. Um dia entrei por curiosidade em uma loja, e vi que tinha a essência do perfume que eu gostava.”

Minha tia espalhou a novidade e hoje, além do dela, ela faz perfume para muita gente, inclusive filhos e amigos. “Saí mais barato. Tenho perfume o ano todo, por praticamente 50 reais.”

Faça você mesmo

Para fazer o perfume, você vai precisar de apenas dois ingredientes que são encontrados em lojas de essências, fragrâncias e aromas. Minha tia informou que há várias opções e é bom fazer um teste alérgico antes. Daí é só reunir todos os utensílios e colocar a mão na massa!

Material:

  • 400 ml de álcool cereal
  • 100 ml de essência
  • uma garrafa para misturar
  • um funil
  • frasco

Primeiro pegue a garrafa, pode ser PET de 600 ml ou de vidro, que é até melhor. Lave-a e faça uma esterilização caseira, passando água quente, depois deixe virada até escorrer toda água. Não pode ter resíduo, senão muda a composição do perfume. Quando estiver bem seca, despeje o álcool e a essência, utilize o funil, agite e guarde a mistura por alguns dias.

O perfume assim como o vinho tem de amadurecer para atingir a perfeição. “Eu coloco a garrafa dentro do guarda-roupa, na parte de trás das roupas, enrolada em um pano preto. Porque o perfume tem que curtir, geralmente, deixo no escuro por 15 dias”, explicou Joana.

Após os 15 dias, transfira um pouco do produto para um frasco e deixe o restante guardado. Assim, você preservará a fragrância do perfume e quando acabar é só colocar mais.

tia e perfume

Joana D’Arc e os perfumes maravilhosos que faz.

Tome nota

Além do perfume é possível fazer também creme hidratante, sabonete, líquido e em barra, com a mesma essência. Dessa maneira você monta seu kit personalizado com a mesma fragrância. Para o sabonete é só comprar a glicerina, derrete-lá em banho-maria, misturar com essência e despejar em forminhas.

Além do uso pessoal, esses produtos também são uma ótima ideia para presente. “Para o meu netinho que está vindo, vou fazer sabonetinhos de lembrancinha para o chá de bebê. Quero colocar um brinquedinho no sabonete, embrulhar com filozinho e amarrar com uma fita bem linda”, disse Joaninha.

Perfume-se corretamente

Uma mulher ou um homem perfumado sempre chamam atenção. Mas é preciso ter etiqueta e não exagerar na dose. O ideal é dar poucas borrifadas e não tomar um banho de perfume. Na nuca, pulso, colo, cotovelos internos, atrás dos ouvidos e joelhos são lugares aconselháveis.

apply-perfume-2

Contudo, você tem liberdade para escolher o melhor local. Certa vez perguntaram para a estilista francesa e fundadora da marca Chanel, onde se deveria usar perfume, ao que Coco Chanel respondeu: “Onde você quiser ser beijada.”

Então queridos gostaram da dica? Me fale aqui nos comentários. Eu achei o máximo e já vou fazer um para mim!!

Obrigada por acompanhar o Blog e até o próximo post.

Um beijo, tchau.

Esse é o contato da minha tia para mais informação ou encomendas, telefone: 62 99199 -7605, Facebook: Joana D’Arc

Me siga nas redes sociais:

Instagram: @daniellychavess

Facebook: Danielly Chaves

Twitter: @danielly_chaves

Você vai gostar de Duas dicas de beleza com bicarbonato de sódio e Hidratação no cabelo com Glicerina

Texto: Danielly Chaves

Deixe seu comentário abaixo

Notícias Relacionadas