Nesta terça (26) Pastor Claudio Duarte vai pregar em Igreja de Anápolis, com entrada franca (Vídeo)

Pastor Cláudio Duarte vai estar em Anápolis nesta terça-feira (26), às 19h30, na Igreja Vida Nova, localizada na Avenida Senador Ramos Caiado Bairro Macacanã, o evento contará também com os pastores Mac Anderson, Lucas Galdino e o cantor  Luiz Arcanjo – antigo vocalista da banda Toque no Altar, todas as informações podem ser conferida página da igreja no facebook.

Conheça o Pastor Cláudio Duarte

Prega a palavra do Senhor de uma forma bem humorada e descontraída: isso fez com que o pastor Claudio Duarte se tornasse conhecido não apenas por membros da Igreja Batista, à qual ele pertence. Atualmente, seus livros, DVDs e vídeos no Youtube são visto por dezenas de milhares de pessoas, inclusive de outras religiões, que buscam uma interpretação do Evangelho sem engessamentos, com mais leveza e proximidade.

A infância e a juventude de Claudio Duarte não foram nada fáceis, essas duas fases foram marcadas por muitas dificuldades e provações que ele passou com a família. A fé foi o que lhe sustentou nesses momentos e permitiu que ele se mantivesse firme. Então, no ano de 1992, converteu-se na Igreja Batista Nacional, da qual é pastor nos dias atuais.

Assistindo às suas pregações pode não parecer, mas Claudio Duarte já fez a linha mais introspectiva! Ele mesmo conta que o bom humor veio pelo contato com fiéis mais jovens e também como uma forma de transmitir a mensagem de Deus a esse público. Ou seja, a irreverência não foi um instrumento de marketing, mas acabou sendo importante na divulgação do trabalho do pastor. Hoje, seus cultos são marcados por piadas dentro do contexto bíblico e por termos que pertencem ao cotidiano de todos.

O pastor diz que é apropriado usar esse tom mais humorístico, porque o próprio Deus e Jesus tinham essa característica! Ele menciona uma passagem bíblica em que Deus pergunta onde está Adão, sendo que já sabia a resposta, pois é um ser onipresente. O fato de fazer piadas para explicar mensagens da Bíblia é algo polêmico, especialmente para alguns religiosos que discordam dessa atitude. No entanto, é inegável que essa descontração conquista muitos fiéis, que se identificam e compartilham o discurso de Duarte.

Claudio Duarte tem diversos livros publicados. Em “Os desafios de um líder”, de 2014, ele aborda os aspectos envolvidos na liderança, uma posição almejada por muitos, mas que traz responsabilidades e complexidades que poucos conhecem. O casamento é o ponto central do livro “Parceiros ou rivais”, lançado no mesmo ano, em que o pastor explora o matrimônio como compartilhamento de duas vidas, emoções, sonhos, desejos, dificuldades.

Vídeo de uma de sua Pregações

Deixe seu comentário abaixo

Notícias Relacionadas